27 Nov 2023 - 08:31h

ADEUS À WILSON MARINHO, DEFENSOR DO COMÉRCIO DE ARAÇATUBA

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Wilson Marinho da Cruz, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba. Com tristeza no coração, comunicamos o passamento de um líder exemplar que dedicou 26 anos de sua vida aos serviços inestimáveis prestados ao comércio de Araçatuba.

Wilson Marinho da Cruz deixa um legado marcante, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e fortalecimento do setor comercial local. Sua liderança visionária e comprometimento incansável foram pilares essenciais para o crescimento da Associação Comercial e para o progresso econômico da região.

 

Problemas de saúde

Wilson Marinho deu expediente pela última vez na sede da ACIA na última quarta-feira, dia 8 de novembro. Logo depois se ausentou da entidade para tratar problemas de saúde.

Por causa de uma infecção urinária, Wilson Marinho adquiriu um quadro de anemia e vinha tendo dificuldades para se alimentar. Na última terça-feira, ele fez uma consulta médica, e já tinha retornado para casa, quando no final da tarde acabou passando mal.

Ele foi levado por uma de suas filhas para a Santa Casa de Araçatuba, e no caminho sofreu uma parada cardíaca, tendo outra logo após chegar ao hospital, quando acabou não resistindo.

Osney Ferracioli conta que foi difícil chegar à ACIA nesta quinta, após a morte e o sepultado de Marinho, ocorrido na quarta (15) no cemitério Jardim da Luz.

“Está sendo muito difícil, hoje para a gente entrar lá na Associação Comercial sabendo que nós não vamos ter fisicamente a presença do Sr. Wilson Marinho, está um clima de luto, de muita tristeza. Ele sempre foi uma pessoa otimista, perseverante, ficou 26 anos lutando pelo comércio de Araçatuba. Triste demais. Vamos procurar manter o legado que ele deixou e tudo que ele nos ensinou”, afirmou Ferracioli.

Biografia

Wilson Marinho estava com 85 anos e morava em Araçatuba desde os 16 anos de idade.

Nascido em Floreal (SP), que fica a cerca de 86 km de Araçatuba, ele trabalhou por um bom tempo como vendedo e gerente de lojas, também foi empreendedor do ramo de calçados, era um dos proprietários de uma empresa de cuidados médicos (Medical), e em 1996 foi eleito pela primeira vez como presidente da Acia, permanecendo no cargo até a morte.

Em parte da gestão do ex-prefeito Jorge Maluly Neto, Wilson Marinho foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Além disso, virou Cidadão Araçatubense em 2019 em título entregue pela Câmara Municipal de Araçatuba.

 

Neste momento de luto, expressamos nossas condolências à família, amigos e à comunidade comercial de Araçatuba. Que as lembranças de sua dedicação e empenho possam confortar a todos, e que o exemplo deixado por Wilson Marinho da Cruz inspire as gerações futuras a contribuírem para o bem-estar da comunidade e para o fortalecimento do comércio local.

Que a paz esteja com todos nós neste momento difícil.